sábado, 20 de junho de 2009

Bom é ser criança *_*


Que saudades da mamadeira,
e segurar na orelha de alguém enquanto mamava.
Saudades de quando enchia a banheira de agua e brincava com barquinho de papel,
Saudades do meu paninho *-*
Que saudade da certeza que alguém iria resolver meu problema,
Saudades do tempo em que meu maior problema era meu bixinho virtual ter morrido!
Saudades de quando eu ria por qualquer besteira e chorava por motivos igualmente bobos.
Ah como é bom ser criança *-*
Pois quando somos crianças
nossa maior qualidade é ser inocente e não nosso pior defeito,
Ser criança é ter como maior desafio ficar acordado até as 22:00 hs,
Poiis enquanto somos crianças o mundo parece que gira em uma baixa rotação,
temos nossos pais como heróis que nunca nos decepcionam, quando caimos eles nos ajuda a levantar,
quando estamos doentes parece que só a presença deles ja melhora.
Nessa etapa da vida ladrões e assassinos não são figuras sinistras, temos nossos própios monstrons, que nos assustam mas não nos atinge.
Não conhecemos a inveja nem a angústia,
não sabemos o que é mágoa nem ofensas.
É uma época de sonhos, de não se preocupar, época de amar e se divertir como se esse tempo nunca fosse acabar, como se o relógio não fosse nos acordar cedo no dia seguinte.
Ser criança é ser feliz,
e ter esperança nas pessoas em um mundo melhor,
é se tornar gigante diante de um gigantescos pequenos obstáculos!

Quero ser pra sempre criança \o/
voltar a inocência, dar sem esperar em troca, fazer dos braços do meu pai a minha proteção,
ter sempre a capacidade de ficar brava com alguém, mas logo depois transmitir um sorriso sincero.
Rolar na grama sem se preocupar na roupa suja depois.

Quero pedir colo, independente da idade, admitir que preciso de ajuda, mesmo quando tento parecer tão auto-suficiente.
Quero entender que - como diz a música - é impossível ser feliz sozinha!

Mas ser adulto é contemplar o passado e olhar com um pouco de desconfiança para o futuro.
É aprender a esperar o que está guardado pra gente e fazer do agora algo que possamos também lembrar com saudades quando formos ainda mais velhos.
Para viver feliz é preciso muito pouco...
Um olhar carinhoso, um aperto de mão, um sorriso, um bom amigo,
Uma brincadeira sadia!!
Na verdade , um simples olhar de uma CRIANÇA!!!
Carregue sempre a pureza dessa criança em VOCÊ ! (:

3 comentários:

  1. Nossa!! amei!!
    saudades da epoca de criança... saudades do meu paninho[snif], saudades de brincar com os amigos no meio da rua... saudades dos banhos de rio, de subir em arvores... das festinhas com brigadeiros, salgadinhos, baloes...

    ainnn "o que era felicidade, me mata agora de saudade..."(direto do fundo do baú- Roberto Carlos-não sei o nome da musica)...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei triste da primeira vez que meu bichinho virtual morreu .hoho .!! Depois deixava ele sem comer , só pra ve-lo morto hauauhuuhhs

    Que saudade do meu tempo de criança !!

    Eu era feliz e sabia

    ResponderExcluir
  3. [i]confesso..
    _lembrei de quando era criança sem escrupulos
    que fazia tudo por instinto...
    era bom e eu sabia

    ResponderExcluir