domingo, 10 de maio de 2009

Um desafio a Você ...


A todo momento estamos perdendo algo,
a saúde, a hora, uma pessoa que amamos, entre outras coisas,
em qualquer idade perder é doloroso e difícil,
mas no mundo em que vivemos sabemos que estamos sujeitos a tudo.
E nossas perdas não inclue apenas morte, separações e abandonos,
há também a perda inconsciente ou consciente, de sonhos românticos,
ilusões de segurança entre outras.
Mas nunca ninguém quer perder, e sim só ganhar ...
mas é atravéz de nossas perdas que nos tornamos seres humanos mas desenvolvidos.
Eu sei, é dificíl aprender a viver sem alguém que você ama,
é dificil se separar e saber que aquela pessoa não voltara mas para ti,
é dificil ver todos os sonhos que um dia você planejou se desmoronando,
é dificil planejar algo e acabar dando tudo errado.
Mas a dificuldade é uma oportunidade que nos ensina a crescer,
quem vive reclamando de que nada da certo, "xoramingando", chorando por algo que aconteceu a 10 anos atraz,
acaba se fechando para as oportunidades que a vida lhe propõe.
"Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se levantar do chão
Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se mexer
Como se o 'hoje' nunca tivesse acontecido
O 'hoje' nunca aconteceu

O 'hoje' nunca aconteceu
O 'hoje' nunca aconteceu

O 'hoje' nunca aconteceu antes"
(Dare You To Move - Switchfoot)
O tempo não para, tudo depende de você, sua felicidade depende de você,
se o seu passado não foi bom, faça um HOJE melhor.
Devemos aprender a não criar obstaculos, a jogar fora aquele "espirito de vitima" ,
e aproveitar cada oportunidade com muita coragem e determinação.
Examinar essas perdas acaba nos permitindo a modelar a aceitar melhor
os fatos de nossa vida,
começar a perceber como essas perdas moldaram e moldan
sua vida, pode ser o começo de uma vida mais promissora e feliz.
Faça de cada dia, uma nova oportunida para crescer e ser FELIZ. (:

2 comentários:

  1. que bela reflexão ^^ , perdas geralmente viram vitórias se aprendermos com elas !!

    O dificil é aprender , mais se conseguir , a vitória é certa !!!

    ResponderExcluir
  2. ~ Meu nomee muiito lindoo mesmoo ameii .. mee fez lembraar de umaa pessoaa que eu perdii .. queriiaa mesmoo não lembraar mais delee com dorr mais no entandoo as palavraas nem sempree vem como atos esperadooos :/

    ResponderExcluir